domingo, 24 de março de 2024

António Guterres denuncia o genocídio dos Palestinianos e a perda da credibilidade do Ocidente.

                                  

 A partir de notícias recolhidas em meios de comunicação internacionais:

O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou que a única forma eficaz e eficiente de entregar bens alimentares mais substanciais que satisfaçam as necessidades humanitárias da população de Gaza é por estrada, e não por paraquedas norte-americanos...
António Guterres fez estas declarações durante uma visita ao Egipto, no domingo, após uma visita aos portais da Faixa
sitiada de Gaza , no posto fronteiriço de Rafah, no sábado, 23 de Março, onde se apercebeu e se indignou com o sadismo israelita que está a provocar a morte diária de várias crianças e mulheres por subnutrição.
Guterres alertou para o impacto que a longa guerra genocida de Israel contra Gaza está a ter em todo o mundo, e como isso se reflectirá historicamente tanto sobre Israel como sobre o Ocidente
"O ataque diário à dignidade humana dos palestinianos está a criar uma crise de credibilidade para a comunidade internacional", afirmou.
António Guterres apelou de novo a um cessar-fogo imediato para aliviar "a situação das crianças, mulheres e homens palestinianos que lutam para sobreviver ao pesadelo na Faixa de Gaza, ameaçada e sujeita à morte por fome."

                                                            Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse ...
"Olhando para Gaza, quase parece que os quatro míticos cavaleiros do Apocalipse, da guerra, da fome, da conquista e da morte, estão a galopar por ela.  O mundo inteiro reconhece que já é tempo de se silenciarem as armas e garantir-se um cessar-fogo humanitário imediato."

                                                        
Com efeito, as Nações Unidas têm alertado repetidamente para a fome no território palestiniano, em particular no norte, zona que tem sido em grande parte cortada das entregas de ajuda da comunidade internacional, pois militares e colonos israelitas mais desumanamente sionistas e genocidas impedem a chegada de tal ajuda humanitária mínima por camiões.
António Guterres reafirmou que os palestinianos em Gaza "precisam desesperadamente do que foi prometido - uma grande enchente de ajuda, e não gotejamentos, gotas", acrescentou.

 Guterres disse ainda no Domingo, 24, que a sua visita aos portões da Faixa de Gaza sitiada no posto fronteiriço de Rafah, no sábado, tinha como objetivo principal "enviar uma mensagem forte sobre a necessidade de parar a agressão e de a comunidade internacional cumprir os seus deveres com decisões e não apenas com palavras", sublinhando que os palestinianos estão a sofrer uma grave escassez de alimentos e bebidas e a propagação de várias doenças infecciosas.
"Temos todos de chamar a atenção e pôr termo a este sofrimento imediatamente. É da nossa responsabilidade", sublinhou o secretário-geral das Nações Unidas, e, reafirmando o seu apoio corajoso e firme quanto à justiça em Gaza, disse: "Ninguém conseguirá silenciar a minha voz".

Israel desencadeou uma guerra genocida na Faixa de Gaza desde o dia 7 de Outubro,  em resposta a um ataque localizado do Hamas, com quem já se encontra em luta há anos. Mais de 32.000 Palestinianos, sobretudo mulheres e crianças, foram mortos em Gaza e mais de 74.000 feridos. Quanto aos traumatizados não terão quase fim....

                                                
O regime do mais que criminoso psicopata Netanyahu, contestado há meses e meses por milhares de israelitas não sionistas como ele,  impôs um cerco total ao território, cortando a gasolina, a electricidade, os alimentos e a água aos Palestinianos que tentam sobreviver nessas condições infrahumanas, enquanto norte-americanos e União Europeia continuam a apoiar, com quatro raras excepções (tal a Irlanda e a Espanha) um genocídio comparável ao Holocausto dos judeus, ciganos e outras minorias por parte do nazismo alemão na 2ª grande Guerra.

Tendo em conta que vai haver brevemente uma votação nas Nações Unidas pelo cessar fogo imediato e que os USA se encontram em ano de eleições, espera-se que este apelo dum político cristão e português encontro eco nas consciências vendidas e insensíveis dos responsáveis norte-americanos de modo a que deixem de fornecer armas homicidas e ponham fim  à criação de consequências mortíferas para toda a região e seus povos. [E assim aconteceu de facto, a 25, a votação do Cessar Fogo imediato foi aprovada pelas Nações Unidas, com os USA abstendo-se. Resta ver até onde vai o excepcionalismo israelita sionista.... ]

Sem comentários: