terça-feira, 11 de janeiro de 2022

"Pela Iluminação", oração de Bô Yin Râ. Do livro "Das Gebet", "A Oração". Tradução de Pedro Teixeira da Mota.

                                           Aum Jivatman                                      

Erleuchtung, Iluminação, pintura de Bô Yin Râ.

Numa outra oferta da arte da oração, Bô Yin Râ apresenta-nos uma prece pela iluminação, pela aspiração a sairmos da noite escura da alma, com a ajuda das mãos, bênçãos ou correntes de sabedoria e amor dos mestres, santos e anjos que nos possam  orientar ou impulsionar na senda escarpada da comunhão com a graça do Espírito Divino e a sua Luz e Amor.


                           Pela Iluminação. Um Erleuchtung.

                 
«De toda a consolação abandonado
Chamo eu,
Chamo eu por Ti: -
Tu Luz da Eternidade!
Tu Luz da Vida, -
Luz do Amor!

Não deixes
Em negra falta de luz
Obscurecer
A alma
E o sentido.

Aclara
O nebuloso!
Ilumina
A escuridão!
Deixa-me
A iluminação
Alcançar
Em Ti.

Envia
Os que na Tua Luz
Iluminam

Me
No meu Caminho!

Dizei-lhes que olhem
Pela minha procura:
A minha procura
De Luz.

De boa vontade sigo eu
A mão orientadora!
De boa vontade subo eu
A escarpada senda.

Levai-me
Para longe
Da terra sombria!
Conduzi-me
Na Luz: -
Ao brilho
Da Graça!»

Sem comentários: