segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

"Para uma pessoa se encontrar", oração por Bô Yin Râ. Do seu livro "Das Gebet". Tradução de Pedro Teixeira da Mota.

Mais uma oração de Bô Yin Râ, com um segundo verso bem difícil de se traduzir, apontando para o auto-conhecimento mais profundo, o da estrela espiritual em nós e que somos, e a quem Bô Yin Râ ora, e que nós, persistentemente, dia e noite, devemos apelar, aproximar, aspirar e unificar. E mais do que nunca nestes tempos de tão grande desilusão da civilização ocidental, cada vez mais manipulada e oprimida...  Perseveremos... Invoquemos as bênçãos Divinas... Vençamos...
 
       Para uma pessoa se encontrar...

Vida mais íntima!
Meu próprio Ser!
Vós, brilhante Estrela,
 Luz primordial Divina,
Na escuridão terrena!
Vós, 
Cuja "Imagem",
Eu sou,-
 Terrenamente entrelaçada
No terreno, -
De mim próprio
 Não compreendido: -
   Apenas em ti
Por ti
Afirmado! 
 
Longínquo
  Tornei-me eu, -
Assim, tal como sou
Em vós, -
Para longe de mim me 
Afastei.

Onde está o meu Caminho? -
O meu caminho
Para mim, -
Tal como eu
Eternamente
Sou
Em ti!?

Ó ajudai-me!
Não deixai  a vossa "Imagem"
Pelo terrestre
Deformar-se!

Ó deixai-me de novo
A mim próprio
Me encontrar!---
Em direcção a vós,
Vós, Luz em mim!
 
Desprende
O meu auto-entrelaçamento!
Liberta
Da servidão do erro,
O que apenas convosco
Unido
A Vida pode encontrar ...
 
 

Sem comentários: