sábado, 8 de janeiro de 2022

"Numa alegria grande", oração por Bô Yin Râ, do livro "Das Gebet", traduzida por Pedro Teixeira da Mota.


Segue-se mais uma prece do livro  Das Gebet, A Oração, de Bô Yin Râ. Nela se exalta a Divindade, fonte de todas as alegrias e a sua Luz  e o seu Amor eternos que se derramam pelo Cosmos e a Humanidade, nomeadamente com a ajuda dos Espíritos celestiais e Mestres. Que possamos merecer a sua ajuda, tão necessária nos nossos conturbados dias, em que o discernimento da verdade é bem difícil de se manter a menos que pratiquemos bem a oração, a meditação e a contemplação, e neste último sentido juntámos as duas pinturas de Bô Yin Râ...
Boas inspirações. E, claro, ao orar (...), pode alterar a ordem de um ou outro verso, já que fiz uma tradução bastante literal... Lux!

NUMA GRANDE ALEGRIA

Agradeço-te
Fonte de toda a Alegria, -
Luz primordial eterna
Amor doador da Vida, -
Causa
Do que eu
Posso vivenciar,
O que hoje
Me torna feliz,- 
De toda a queixa
Liberto agora, -
Preenchidos estão
Esperanças e sonhos!

Porém mal compreendo
Como o obtido
Se tornou realidade.

Vós porém:
Seres de Amor,
No Espírito,
Vós,
Que o vosso Caminho
E veredas conhecei
Vós,
Que o Vosso Amor
Chama a ajudar
Enviai-me,
Ajudantes,
A vossa força.

Ensinai-me
A discernir
Como eu
A minha alegria
Posso merecer!

Deixai tornar-se-me uma bênção
O que neste dia me iluminou!

Ó não me deixais
Só!
Só com a minha Alegria!
Protegei,
Protectores,
A minha alma,
Para que
de presunção 

Não seja agora afligida.
.

Sem comentários: