terça-feira, 25 de janeiro de 2022

"Para resultar bem", uma oração de Bô Yin Râ. Tradução, tentativa, de Pedro Teixeira da Mota...

Uma pintura de Bô Yin Râ bem apropriada para a contemplação e interiorização!
 
Mais uma tradução difícil de uma oração partilhada por Bô Yin Râ, na qual a convergência das bênçãos inspiradoras dos mestres com o nosso esforço e amor, deve atrair e encaminhar as coisas e forças anímicas propícias e adequadas à realização espiritual e divina. 
 
                                         
                      Para Resultar Bem.  (Um Gutes Gelingen).
 
«Criadores,
Construtores,
Conhecedores da Obra,
Mestres!
 Indicai-me,
O modo certo,
De eu, 
Agindo,
A obra

Concluir!

 Vós,
Que medida
E número
Conheceis, -
O mais íntimo
Por nome chamais, -
Dai compreensão,
Força
E também paciência!
Dotai-me
De elevada graça!



Que nada me
Falhe!
Que todas as coisas
À obra
Propícias,
Sob a minha mão
Se queiram aperfeiçoar
E a Obra
     Elevar!---»

2 comentários:

Maria de Fátima Silva disse...

De palavras sábias e suaves estas orações de Bô Yin Râ são de uma profundidade maravilhosa. Muitas graças Pedro por nos dar a conhecer.

Pedro Teixeira da Mota. disse...

Graças, Fátima. Sem duvida contém indicações espirituais bem valiosas. Boas inspirações!