sábado, 29 de janeiro de 2022

"Na Doença e na Dor", "In Krankheit und Schmerzen", oração e pinturas de Bô Yin Râ. Texto bilingue.

Mais uma oração simples mas valiosa  oferecida ou sugerida por Bô Yin Râ para a nossa meditação e prece: a de que os sofrimentos pelos quais passamos na vida deverão aumentar o nosso desprendimento da Terra, e isto com o nosso ser psico.somático o mais unificado possível com o espírito imortal que somos na essência, o Jivatman, para avançarmos para os planos espirituais.

NA DOENÇA E NA DOR...
 
«De bom grado,
Quero eu 
Aceitar sobre mim
O que a minha vontade
Não mais 
Evita,-
Mesmo quando isso,
O que a mim 
Me fere,
Os meus dias terrenos
Termina.

Tudo
O que eu quero
E espero,
É,
Que este tormento terreno
Que eu com paciência
Suporto
Me deixe ainda com tantas forças,
Que eu possa
Claramente realizar:-
Como todo o sofrimento,
Apenas me liberta
Da dependência terrena.»
 

IN KRANKHEIT UND SCHMERZEN

Willig
Will ich
Auf mich nehmen,
Was mein Wille
Nicht mehr
Wendet, –
Auch wenn das,
Was mich
Verwundet,
Meine Erdentage
Endet!

Alles
Was ich will
Und hoffe,
Ist,
Daß diese Erdenplage
Die ich mit Geduld
Ertrage,
Mir noch soviel Kraft belasse,
Daß ich stets
In Klarheit fasse: –
Wie alles Leid
Mich nur befreit
Aus Erdenhörigkeit.

Sem comentários: