quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Poesia Espiritual: " Escrever-te". Diário de 15 de Janeiro de 2020.

 
Escrever-te,
para ti, fonte de Felicidade em mim,
não pode ser para ninguém que não ti.

Segredaria palavras cheias de amor
para modelar teu corpo subtil
em configurações receptivas ao esplendor.
Sem alma externa destinatária 
poetizo e mantrizo para ti,
Espírito divino que estás em mim.

Avança a noite e o mês de Janeiro
e a minha alma é mesmo escudeiro
de uma aspiração tão intensa
como a do rio que desce a montanha
e o imenso Oceano busca.

O tempo vai avançando e nós navegando,
já mais perto do grande porto
onde devemos abandonar o corpo
e tornar-nos o que fomos aspirando.

Este apelo ardente de Deus no peito,
estes olhos semi-cerrados ao Divino apontados
esta alma minha suspirando pelo centro,
pelo fogo do Amor que brota de dentro

Quem poderia incluir aqui, de humano ser?
Que alma gostaria eu de poder contar e amar?
Sem nomes, sem seres,
não cantarei o não-ser
mas antes clamarei por mais ser.
 

Sem comentários: