sábado, 29 de janeiro de 2022

Oração para a Certeza interior, "Um innere Gewissheit", de Bô Yin Râ. Texto bilingue. Iconografia, três obras suas.

Nestes tempos de tanta informação e contra-informação, de tanto egoísmo insensível dos mais ricos ou poderosos, há que procurar estabelecer fundações firmes à nossa alma espiritual, robustecendo-a pelas aberturas e ligações superiores tanto aos mestres, santas e santos, anjos e arcanjos, como à Divindade. É um exercício de fé, de acreditar e de querer que se torna depois uma vivência, uma gnose, originando uma estação da alma mais firme e luminosa, quaisquer que sejam as adversidades que tenhamos de abraçar e vencer, em sabedoria e amor. Neste sentido fluem as orações que o mestre Bô Yin Râ  partilha e eu imperfeitamente traduzo, nesta oração, bela e forte, realçando bem a importância da aspiração a sairmos das dúvidas e sermos abençoados pelos mestres, ou obtermos a certeza em que eles estão...

                                          

   PARA A CERTEZA INTERIOR

« Ainda é
a minha fé,
Como um canavial ao vento,
Sempre a balançar..
Ora direito,
Ora tombado...

 Ora consigo,
 Acreditar
 Como uma criança, -
Ora tudo me
É removido de novo.

Aspirando
Procuro eu
 Terreno seguro,
Duradouro
Como uma fraga
 Onde permanecer...
Tenho a mente  cansada,
O coração ferido,-
Assim não posso
Avançar...

Vós,
Vós que
 Viveis na certeza!
Ajudai-me
A sair deste tormento!
Dai à minha Fé
Firmeza de fundação!
Guiai-me,
Mestre,
Com mão firme
À vossa
Certeza.» 


                                 UM INNERE GEWISSHEIT

«Noch ist mein Glaube,
Wie Röhricht im Winde,
Immerfort schwankend…
Bald aufgerichtet,
Bald niedergedrückt...

Bald kann ich
Glauben,
Gleich einem Kinde, –
Bald ist mir alles
Wieder entrückt.

Sehnend
Suche ich
Sicheren Grund,
Um fest
Wie ein Fels
Zu stehen…
Bin Denkensmüde
Bin Herzenswund, –
So kann es nicht
Weitergehen!

Ihr,
Die Ihr
In Gewißheit lebt!
Helft mir
Aus solcher Pein!

Gebt meinem Glauben
Festen Stand!
Führet mich,
Führer,
An fester Hand
In Eure
Gewißheit ein!»

2 comentários:

Maria de Fátima Silva disse...

Que bela oração, expondo em palavras
Os sentimentos que muitas vezes quero exprimir. Graças querido amigo por todas as traduções que tem feito e partilhado. Um forte abraço.

Pedro Teixeira da Mota. disse...

Graças, Fátima. Boas inspirações e realizações!