quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Orar às portas, ou pensar, dizer ou escrever nas portas e paredes dos corações, quartos, casas e monumentos.

Orar às portas é uma expressão duma prática já pouco realizada, e que consiste em estar mais consciente das passagens, transições, fronteiras, divisões, entradas e saídas, e sacralizá-las por orações pensadas, sentidas, pronunciadas, escritas.
As que foram apenas pensadas ficaram só para os seus autores e p
ara o ambiente e portas, com uma maior ou menor durabilidade vibratória, mas em geral, se não forem muito fortemente e duradoramente pensadas, os efeito são efémeros.
Mas quando são pronunciadas, e por vezes ouvidas, aí os efeitos podem atingir uma certa perenidade: uma alma que ouviu alguém orar de coração, e com aspiração, força, pode acolher essas vibrações e palavras, e leva-las consigo pela eternidade.
As orações pronunciadas por alguns grandes seres, mestres ou seres que sabiam mesmo orar, atingiram níveis intrínsecos elevados e os seus efeitos  perpetuam-se tantos nos que as ouviram como nos que as pronunciam ou ouvem ainda hoje, sobretudo com atenção e devoção
As portas, portais e portões onde foram emitidas tais orações ou jaculatórias reverberaram e os ecos ainda hoje poderão ser avistados ou ouvidos pelos mais clarividentes
"Bem vindo, o que vem por bem". "Que as bênçãos divinas ou deste ou daquele mestre, estejam nesta casa", são das mais conhecidas orações às portas e que foram pronunciadas por muitas almas, criando por vezes auras luminosas nas portas e casas, ou quem passava sobre elas.
Finalmente há o orar nas portas, em que além da súbita energia espiritual, ou da simples gratidão, que move a alma em pensamento e sentimentos de ligação divina, ou de irradiação espiritual (expressa ou não na voz), em que se escreve, insculpe, grava, seja com o silex, o escopro ou o prego na pedra da gruta, do muro ou da soleira da porta, seja com o lápis ou a tinta na porta de madeira, na parede de cal ou no papel, ficando assim perenizadas essas jaculatórias da alma, que enriquecem a porta, a casa, o ambiente, a ligação entre a humanidade e a divindade, ou a harmonia, protecção e comunhão entre almas no vasto Campo unificado de energia consciência, outrora chamado corpo místico da Humanidade ou da Igreja.
Inserindo-me eu na tradição espiritual perene da Humanidade também fui gravando tais mensagens orações em portas e paredes, ao longo dos anos, por vezes vendo em algumas a passagem do tempo diminuir a sua inteligibilidade, como se a força que a pronunciara já tivesse tido o seu ciclo de vida. Outras perduram, mesmo que já me tenha esquecido que raspara uma cruz ou um pentagrama, algures num castelo, torre ou templo, ou que depositara uma pedra nos moleiros dos caminhos de peregrinação.
As portas nossas, aquelas que cruzamos com mais frequência, essas estão sempre a reverberar com as nossas orações e, se por acaso, conservamos alguma dessas jaculatórias de cor, e a repetimos, então a cor e vibração renova-se, e ao passarmos por, ou ao vermos tal porta, recebemos inspirações, geram-se harmonizações e intensificamos irradiações.
Assim decidi partilhar uma das portas oradas, fotografando-a não no seu todo, mas apenas em partes, pois com a letra pequena delas será a forma de leitura mais fácil, proporcionando portanto um melhor aproveitamento de ideias e forças espirituais que nelas foram postas ou ainda palpitam.
Boas leituras, boas orações, e comece também orar às portas da vila, da cidade, da aldeia, da igreja, de sua casa, de seus quartos, seja mentalmente, seja pronunciando-as, seja escrevendo-as, e ganhará a sua alma, as das pessoas afins e o ambiente geral.

                                   

[Artigo em laboração]: brevemente, decifrarei algumas das jaculatórias, ou setas de amor inscritas na porta
Om, une o teu espírito à tua alma neste teu corpo, aqui e agora e dá graças a Deus, abrindo-te a Ele. ------     Contemplar é saber orientar a energia psíquica para os mundos espirituais e divinos e com eles comungar, e assim tornar-nos um templo no Templo.

The books are always calling us to be creative: to read them and write new ones.   -----  Que o Poder das Árvores te encha sempre. -  We know so little about the symbols and the effect of their images and laguage, but for sure: we should be living in a constant invocation of the invisible spiritual realm and their subtle beings, qualities, energies...



Deus, tu que és o cento íntimo de mim, manifesta-Te mais, e torna-me um criador divinizante.

Deus, our heart glowing our true being, the radiance of the Spirit, the cry of freedom, the aspiration to Thee...




Desafios à véspera de conferência importante sobre o Espírito Santo, o espírito em nós,

Sem comentários: