sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Bô Yin Râ. Orações: Em provação. "Das Gebet": In Versuchung. Com pinturas de Bô Yin Râ.

Em Provação

«Grandes ajudantes!

Guias da Luz!

Poderosa,

Invisível

Para eu Ser. -

Eu chamo-vos

Da minha angústia!


  Eu clamo por salvamento!

Eu não quero

Perder-me!


Oh!

Possa um

Estar junto a mim,-

Tornar-me

A mim próprio

Livre! --

Um

de vós!

 

Segurar-me

Não me deixar, -

Resgatar-me

Da má ligação

A laços penosos!

Libertar-me 

Da ansiedade e agitação!


Possa ele expulsar

O  flagelo infernal,

O discernimento turvado,

 O engano praticado,

 A desgraça imposto,

 Ao mal conduzindo,

 A mente desnorteada,

A vontade desconcertada!


Ajudai-me

Mestre!

Dai-me mão!

Até eu

a mim próprio

da ilusão

me arrancar.»


IN VERSUCHUNG

Hohe Helfer!

Lichteslenker!

Machtig,

Unsichtbar


Um mich zu sein. –

Euch rufe ich

Aus meiner Pein!

Ich rufe um Rettung!

Ich will nicht

Verloren sein!

Ach!

Das doch Einer

Bei mir sei, –

Mache mich

Von mir selber

Frei! – –

Einer

Aus Euch!


Mich fasse,

Nicht lasse, –

Mich rette

Aus boser Bindung

Qualvollen Banden


Mich lose

Aus Drang und Trieb!

Das er verjage

Hollische Plage,

Die Urteil trubt,

Betorung ubt,

Unheil verhangt,

Zum Argen drangt,

Sinn verwirrt,

Willen beirrt!

Helfe mir

Huter!

Halt’ meine Hand!


Bis ich mich

Selbst

Dem Wahn

Entwand!»


Sem comentários: