sábado, 11 de dezembro de 2021

Pintura russa antiga, parafraseada nos dias de hoje por Pedro Manuel Teixeira da Mota...

Estampas levemente antigas com pinturas de artistas russos, com legendas actuais, minhas. Faltará decifrar as autorias e legendas escritas no, para mim, praticamente desconhecido mas belo alfabeto russo, em que tantas obras primas foram escritas, enriquecendo tanto a Humanidade, rumo a uma maior unidade com a Divindade, fonte do bom, do belo, do justo e do verdadeiro...

Não chores. Libertaste-te dum companheiro que não seria o melhor para ti. Sê livre. Morre mas renasce!
 

        Neste retiro nas montanhas, lendo, meditando e contemplando, a minha alma não poderia deixar de pensar em ti e desejar que estejas bem e consigas vencer todos os obstáculos que nos separam e chegar até mim.

        I am geting better all the time. My heart is in a soft and hopeful mood. We shall meet. Stay strong!

                   Que as maiores adversidades não nos façam perder a fé mas antes, através delas, vençamos os medos e desânimos e manifestemos as melhores qualidades ou virtudes de fortaleza, ética e espiritualidade.

I shall cross all the dangers and troubles, pains and sufferings with strong will and  my inner heart open to the Divine and the Helpers...

                                               

Este nascer do sol tão suave e belo, esta maresia que adoça os meus pulmões, esta música que escorre dos meus dedos e coração são um hino à  existência natural e amorosa.

Eu tenho força, paciência e fé e tal, como dia amanhece e desponta, assim avançarei na luz e no amor, na plena consciência e maior unidade!

Love is being manifested all the time, even if wars are happening. Let us fight for the truth, justice, fraternity and Love, and we shall win in the eternity, like the Divine Sun is  shinning forever...

 Com a bela e tão valiosa Tradição russa, saibamos erguer-nos com a aurora do Sol físico e espiritual e, criativamente, perseverantemente, manifestar a Hagia Sophia, a Sabedoria Perene...

Sem comentários: