sábado, 11 de dezembro de 2021

Poemas do Amor e do Coração espiritual. Gerês transmontano, Verão de 2021.

  

 - Meu coração, porque suspiras tu?

Que desassossego é esse de estares sempre a ir à janela?

Ele escutou-me e calou-se como que envergonhado.

Mas, depois, replicou-me serenamente:

- Sofro da coita do amor,

Ardo por ninguém e alguém,

E assim busco no horizonte

Vulto ou ser conhecido ou amado.

- Não vês que a esta hora do dia ou da vida

Já é tarde demais para alguém chegar?

O coração refluiu sobre si e respondeu-me:

- Não sabes nada do sofrer do amar:

O coração que arde busca outro peito para inflamar.


- Mas se não te aparecer alguém, o que farás?

- Neste alto monte em que me encontro

Quatro ligações posso encetar: aspirar e meditar, invocar e criar.

E com tal me devo contentar e alegrar, ser e estar.


Dia 23-VII, pelas 21:58, Gerês Transmontano. Melhorado e partilhado às 0.00 de 12-12-2021.   Lux Dei!

Sem comentários: