![]() |
| Imagem quase fotográfica da luta actual contra o eclipse da luz fraterna solar Divina. |
O que interessará mais da história subtil pessoal angélica serão as ligações inspiradoras ou transformadoras alcançadas com eles ou com as vibrações deles, ou ainda as religações ao espírito e à Divindade que graças à intermediarização (no duplo sentido) deles conseguimos, e o que disso irradiou e irradia para o ambiente, a Terra e a Humanidade, neste momento numa crise grande de autêntica luta entre o bem-verdade-justiça, contra o mal, a mentira, a opressão, o racismo e genocídio, e a hegemonia unipolar infrahumanizante, contra a qual devemos realmente lutar ou resistir.
Ora como sintonizar ou orar a eles ou com eles não seja imediato para todos, embora algumas orações sejam fáceis e simples, sobretudo se aprendidas de infância, tal a muito conhecida do "Anjo Guarda, minha companhia, guardai (ou iluminai, inspirai) a minha alma de noite e de dia", outras se podem e devem cultivar, sentir, com regularidade repetir e irradiar, para o bem e amor nosso, deles e do universo, tal como por exemplo esta bem simples mas que pode ser intensa:
Anjos, Anjos, nós vos amamos
E a Divindade com vós adoramos.
Como a tradição espiritual angélica lusitana ainda assim foi boa e grande, podemos encontrar em livros ou manuscritos orações valiosas, que podemos pronunciar e com elas inspirar-nos nas nossas meditações, orações, aquietações, contemplações e adorações, não esquecendo de saudar e invocar mesmo o Arcanjo de Portugal.
| Fotografias das duas orações e das quadras do 1º dia da novena. Por quem e em que igrejas ou irmandades terão sido rezadas? |
Das nove quadras, legíveis vamos transcrever apenas algumas, para mim as mais luminosas e conseguidas, embora nos outros dias também as haja merecedoras de transcrição. Quanto às duas orações, quem as quiser transcrever e partilhar agradeço.
Particular Defensor,
Em perpétua gratidão
Vos ofereço o meu amor.
Dulcíssima alegria
O meu espírito sente,
Quando contemplo, e medito
Que a meu lado estais presente."






Sem comentários:
Enviar um comentário