terça-feira, 10 de maio de 2022

Poesia à Deusa Amada, Uma Himavat, Buddhi e Sat Chit Ananda em nós... Com a voz de Gaiea cantando o Shiva Sankalpa Suktam...

Aummm
 Àquela Deusa que se ergueu no horizonte
Como outro Sol e me extasiou e enlaçou,
E me arrancou da rotina e informação diária
E me lançou nos montes e céus infinitos,
A esta Deusa as minhas prosternações.
 
 

Possa ela manter-se no meu coração,
Possam a minha dedicação e aspiração
Vencerem  as dificuldades e desânimos
Que fatalmente influenciam diariamente.
 
E chegado ao fim do labor diário dharmico
No templo do meu coração sua luz abraçar
E a minha alma na sua vastidão se expandir,
E os mais sagrados mantras co-celebrar.

Possam os tempos vindouros ser nossos
Na vasta Unidade que dissipa as trevas,
Com o fogo do coração clareando os egos,
      Tornando-nos transparentes no fulgor Espiritual.

Oh tu, Uma Himavat, Sat Chit Ananda em nós,
Inspira-nos sempre a mantermos o fogo acesso,
Agni, divino e imortal, Sol primordial e ridente,
Nas nossas consciências flamejante e contente.

Possa a misteriosa e vasta inteligência búdica
Guiar a direcção dos nossos pensamentos
Para aquela visão interior justa e equânime,
Que discerne a verdade oculta dos seres
E entrando pela meditação no coração,
Arde no fogo corajosa e amorosamente,
     Na unidade Divina de Prem Ananda ananta.

                        

Sem comentários: