A dança da Terra à volta do Sol continua, as estações vão e vêm, e agora o Verão. O calor é mais intenso, a lucidez fria da mente diminui, pois fica mais propensa a exteriorizar-se e ser afectada por múltiplas emoções e instintos, e o ar, ao tornar-se mesmo quente, induz um derreter das fronteiras das formas individuais e uma maior união de tudo e todos. As férias para muitos são a oportunidade de, ficando mais livres de compulsões externas profissionais, poderem descontrair e alargar a sua unidade com a Natureza ou a praia e os veraneantes, ou então aprofundarem as suas leituras, questionamentos, criatividades.
Livros, Arte, Amor, Religião, Espiritualidade, Ocultismo, Meditação, Anjos, Peregrinar, Oriente, Irão, Índia, Mogois, Japão, Rússia, Brasil, Renascimento, Simbolismo, Tarot, Não-violência, Saúde natural, Ecologia, Gerês, Nuvens, Árvores, Pedras. S. António, Bocage, Antero, Fernando Leal, Wen. de Morais, Pessoa, Aug. S. Rita, Sant'Anna Dionísio, Agostinho da Silva, Dalila P. da Costa, Pina Martins, Pitágoras, Ficino, Pico, Erasmo, Bruno, Tolstoi, Tagore, Roerich, Ranade, Bô Yin Râ, Henry Corbin.
quarta-feira, 24 de junho de 2026
Linhas de forças de conhecimento e acção nos ciclos do Ano: Verão de 2006 e do ano do Dragão.
Todavia, os que são—ou querem ser—mais almas espirituais na Demanda da Verdade ou da Sabedoria, em vez de apenas seguidores do tão manipulado caminho normativo mediano (ou mesmo infrahumano) das sociedades ocidentais, não podem e não devem parar de aspirar e querer saber, amar e alcançar mais a todo momento e em todas as estações que ainda estão a vivenciar na Terra, sobretudo sabendo quão transitória é a estadia terrena, e quão cedo—mais cedo ou mais tarde—serão arrancados e impulsionados para outros planos, mais sutis e luminosos, em geral. Que assim seja....
Quando separados do corpo físico, eles entrarão no além com o estado vibratório e consciencial de sua alma e encontrarão consequências de suas ações físicas e psíquicas, agora nos níveis ou reinos a que terão acesso, após despertarem e começarem a sentir, ver ou se mover, carregando uma síntese das qualidades e capacidades desenvolvidas na vida física terrestre.
Os seres mais conscientes desta vida post-mortem devem praticar em auto-exame, ou revisão do dia (na tradição pitagórica), ou a auto-inquirição (vichara, na tradição do yoga) com regularidade, a fim de discernirem melhor suas deficiências, reconhecer o que estão procrastinando e trabalhar com a perseverança e sinceridade para se aperfeiçoarem e transmutarem si mesmos, com as suas energias, respiração, consciência, qualidades, chakras e emanações, a fim de que se tornem almas espirituais irradiantes, estado que é desde os tempos zoroastrianos do Irão pioneiramente chamado de forma ou corpo de luz gloriosa, xvarnath, farrah.
Tendo em conta este contexto humano universal, todos deveríamos agir e criar o melhor que pudermos, buscando tanto a perseverança quanto novas expressões, corrigindo e aperfeiçoando, a nós e nossas obras, priorizando o que sentimos que é mais importante e melhor para nós e para os outros.
Devemos portanto avançar nas cíclicas estações, meses e luas, semanas e dias, aperfeiçoando e concluindo o que foi iniciado, anotando no papel ou computador alguns dos swadharmas, ou deveres sagrados próprios que tencionamos cumprir - lembrando até o lema henriquino Talent de bien faire "esforço-arte de bem fazer", e examinar ou meditar diariamente se estamos no caminho certo para sermos defensores mais vivos e criativos da verdade e do Bem, artistas ou templos da harmonia e sabedoria Divina...
Vivendo assim estaremos a trazer mais luz para nossas almas, famílias, amigos e regiões, reconectando mais harmoniosamente a Terra e os Céus. Estaremos estabelecendo fios e correntes de conexão com assuntos, virtudes, filosofias, ciências, artes (música, pintura, dança, tai chi) e religiões, com seus seres, antepassados, devotos, mestres e "deuses" que viveram e foram admirados ou trabalharam na Terra, e que se alegram ao verem-nos lembrar-nos deles com gratidão, amor e criatividade.
Todos somos admiradores, criadores e preservadores das artes, culturas, tradições e religiões familiares, locais, nacionais, continentais e planetárias antigas, e tais qualidades estão bem patentes nas almas mais sensiveis à continuidade da Tradição Perene na Humanidade e aos seus elos, e assim aqueles que mais amamos, ou que gostamos de estudar e discutir, devem ser valorizados e enriquecidos pelas contribuições de nossas mãos, corações e almas, no meio das gerações actuais que estão sofrendo e lutando, prosperando e cintilando , e nesta estação
O espírito do tempo deste ano chinês do Dragão deve ser vivido auspiciosamente e criativamente, fazendo-o subir das terras e estados nebulosos, através de voos intensificados conscienciais, para os céus de sentimentos, pensamentos verdadeiros e cristalinos e que tendem a gerar ideias e formas de vida e sociedade mais verdadeiras, fraternais e multipolares.
Nesta terceira década do século XXI, com batalhas tão importantes a acontecer na Europa Oriental, Palestina, Líbano e Irão, temos a obrigação ética de saber de discernir a verdade e pensar e agir de acordo com ela, sem sermos enganados pela agenda globalista oligárquica que controla a União Europeia, os bancos e a mídia, e em vez disso apoiar as resistências a ela por parte dos seres e estados que buscam a multipolaridade fraterna, justa, harmoniosa.
Sabendo que a Terra é uma unidade, embora com muitos países e nações—uma só Humanidade—e sabendo que tudo está interconectado no Campo Unitário de Informação de Consciência Energética, e que pode ser conhecido, estudado, aprofundado, dialogado, impulsionado para frente, e finalmente compartilhado e tentado ser mais iluminado e harmonizado em todos, devemos continuamente despertar, ressuscitar e participar na vanguarda ou retaguarda da batalhas em curso. nomeadamente esta entre agendas hegemónicas opressivas e a convivência fraterna e multipolar defendida pelos BRICS, liderados por Rússia, China e Irã.
Há que intervir e compartilhar, mesmo que seja apenas com poucos, face às estrangulações e censuras que a sociedade liberal globalista e desumanista tenta impor - induzindo manipulações fracturantes e sufocando as vozes mais criativas, dissidentes e lúcida -, enquanto geram guerras, revoluções, alienações, vírus, crises, aumentos no custo de vida e controles mais apertados.
Assim os discípulos, receptores e criadores de Luz devem esforçar-se por obter o discernimento justo acima da desinformação generalizada geradas pelas narrativas oficiais do Ocidente, controladas pela oligarquia globalista e suas ideologias infrahumanas, numa batalha, invisível, contra formas sutis de pensamento negativas que se apoderam de pessoas e as fanatizam, e fundamentam grupos (como Bilderberg ou AIPAC), seitas, empresas, fóruns (como o Fórum Económico Mundial), sociedades (como a Open Society) Foundation), influenciando partidos, nações e governos, e opondo-se à Natureza Orgânica, à Família, Nação, Religião, Tradição, Justiça, Amor, Fraternidade e Multipluralidade.
Há que não nos deixarmos desanimar por seus golpes, corrupções e crimes. Mesmo que isolados, perseveremos e tenhamos fé e esperança de que encontraremos as pessoas afins com as quais trabalharemos de forma harmoniosa ou "dhármica", reconectando as linhas de forças luminosas.
Continuemos a busca de luz, amor, verdade e sabedoria nas nossas vidas, trabalhando e vivendo harmoniosamente com a Natureza, o Sol e a Lua, as pessoas. E se nos alimentarmos o mais organicamente ou biologicamente possível, e praticarmos os caminhos éticos e espirituais psico-somático-energéticos harmonizadores, honrando a sacralidade dos corpos, almas, lugares, povos, tradições, santos, santas, mestres e anjos de qualquer religião, conseguiremos sintonizar ou erguer o graal do coração e invocar, merecer, venerar, sentir o Espírito Divino imanente (Deus est in nobis) e transcendente, desenvolvendo consequentemente valiosas e salutares virtudes e renúncias, orações e meditações, força e coragem, intuições, unificações e irradiações em prol da bondade e beleza, justiça e verdade, multipolaridade e fraternidade, na unidade da Humanidade, da Natureza-Universo-Cosmos e do Ser e Realidade Divinos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


Sem comentários:
Enviar um comentário