sábado, 2 de outubro de 2021

Bô Yin Râ. Orações para a refeição, o findar do dia, e na alegria. Tradução do livro "Das Gebet", por Pedro Teixeira da Mota.

       Ao sustentar o corpo

         I

Graças ao Gerador 

Pelo gerado!-

Abençoada seja a comida,

Consagrada seja a bebida

Ao Amor eterno Primordial.

II

Presente da Terra,

Preserva na Terra

O que lhe pertence!-

Torna-te bênção

Para a vida encarnada.

               III

 Força da vida!

Produz o milagre: 

Transforma,

O que eu aniquilo,

O que tenho de destruir

Para me sustentar,

Em sábia força de vontade.

  *  * *

Ao Findar do Dia.


 Oh Felicidade da Paz!

Felicidade do silêncio!

Felicidade da noite! 

 

Após o labor do dia,

Os ruídos do dia,

A pressão do dia,

Agora fatigada,

Aspira a alma

E o corpo

A descansarem por fim,

A libertarem-se das ressonâncias,

A libertarem-se da agitação.

 

Agora está completado

O trabalho terrestre!

 

Alma!

Regressa a ti mesma!

Aprende

A esquecer agora o corpo!

Deixa-o

Descansar na sua cama!

 

Nobre custódia de santos guardiões

Protegei-o do Mal. 

 

Mas tu, -

Alma, - 

Reza

No entretanto!

***    ***

Na  Felicidade!

Livre!

 

Liberto

De questões absorventes!

 

 Liberto

De desejos agitados!

 

Assim liberto,

Eu quero

Ser senhor

De ti, -

Quero

Dominar,

A ti,

Minha felicidade!

 

Graças a quem

te

me enviou!

Graças a quem,

A mim

Te permite modelar!

 

Embora - servir -

Não quero eu

A ti.

 

Se  me queres

 Escravo,

Então terás 

De deixar-me, --

Já que eu quero 

Ser livre

Mesmo de ti!

 ****    ******

Pinturas de Bô Yin Râ

Sem comentários: