sábado, 23 de outubro de 2021

Bô Yin Râ. Orações para as aflições, e em cuidado por uma alma. Tradução do livro "Das Gebet", por Pedro Teixeira da Mota.

Na Necessidade e na Aflição (In Not und Bedrängnis)

«Ajudai-me!
Ajudai-me,
Se vós
Podeis ajudar!

Poderes auxiliadores! (Helfende Mächte)
Auxiliares prestáveis! (Hilfreiche Helfer)

Vós sabeis.
Que penosa provação
Me colhe, -
Como o receio
Cruel
Me pressiona!



Vós fareis
Chegar ajuda, -
Quando
Poderdes!

Mas: -
Se vos é
Negado
Retirarem de mim a carga
Que levo às costas, -
Então
Ajudai-me apenas
A carregá-la!


 Mesmo que eu vá curvado
Ainda assim não  
Tombarei!
Quererei com vontade 
Levar,
O que levar
Devo,-
E não
Murmurarei,
Não
Reclamarei!»



EM CUIDADO POR UMA ALMA ( In Sorge um eine Seele)

« Amor primordial perene!
Desprende-me
 Da necessidade,
E aprisionamento,
Da cegueira
E noite,
Do tormento
E feitiço,
Isso que o meu Amor
e a minha força
Não conseguem dissolver.


Derramai
Da vossa Força
Poder na vontade cansada,
Para o próprio sofrimento
Aquietar,
Na medida em que
Possa ser acalmado.


Enviai ajuda
Elevados auxiliares, -  
 Vigilantes guardiões!

Desapareça o mal! 
 Fuja a desgraça,
   Desvaneça-se a doença,
A adversidade
Inverta-se!


Que o mal
Finde!
O perigo
E a decepção,
Passem!

Que as trevas
Desvaneçam-se!
Que a Luz
Vença!


Para que esta Alma
Se liberte, -
E rapidamente
De todas os laços
Fique livre.»

 

Sem comentários: