quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Poesia espiritual. Da demanda do despertar e irradiar do fogo do Amor.

Cada dia traz um novo desafio:

o de erguermos do nosso ser e viver

os rebentos, as palavras, ideias e sentimentos

capazes de transfigurarem e divinizarem

a alma que anseia, aspira e ama em nós.

 

Fiz da minha busca na vida uma chama livre.

Mas se o ambiente mundial é de grande opressão,

Como orientar melhor a minha aspiração e acção?

Que realizações e investigações, amizades e grupos

deverei eu mais apoiar e amar com todo o coração? 


Que alvos e objectivos  devo mais valorizar e acertar,

como vibrar com o meu ser e de Deus ser amado?

A partir do que tenho e sou, gerar luz e amor,

possibilitar o influir da Sabedoria milenar

nos que abrirão seus corações às comunhões.

 

Torno o meu coração um cálice flamejante,

assumo mais a comunhão espiritual divina

e, mais desperto e corajoso no fogo do Amor,

sinto-o transbordar do meu corpo espiritual,

 pelos ambientes e pessoas a fluir e iluminar.

Sejamos cavaleiros e cavaleiras do Amor!

Sem comentários: