sexta-feira, 26 de março de 2021

«Ó Anjo, ó Mestre, ó Deus!» O Anjo da Guarda é o nosso primeiro elo ascensional.

 Após uma boa meditação matinal, hoje 26-III-2021, Sexta-feira santa, escrevi um pouco num dos suportes de diário. Depois, abrindo um caderno semi-diário  antigo, vi na última página escrita um poema ao Anjo, e acrescentei umas linhas poéticas e resolvi agora transcrever tudo, com as imagens.

«"Ó Anjo, ó Mestre, ó Deus! Oh Anjo, Oh Mestre, Oh Deus", eis uma oração de aspiração, de invocação, boa...

O Anjo da Guarda é o nosso primeiro elo ascensional.

O Anjo da Guarda é um realidade, um ser que paira sobre nós e que participa de tudo (com maior ou menor distanciamento vibratório) e que é como a alma-gémea do nosso espirito, da nossa essência, da centelha divina em nós.

Estamos nós a realizar núpcias alquímicas com ele?

Quando estamos bem orientados e logo calmos, estabilizados e gratos, o Anjo protege-nos e permite que o coração seja mais sentido e trabalhado, seja na aspiração divina, seja no Amor, gratidão, adoração, devoção.

Então o Anjo é apenas o mensageiro, uma corporificação subtil da Divindade na humanidade, mas sempre para além do conecptualizado ou pensado. Ser, Luz Divina.

Om. Sexta, 26, 8 e tal da manhã. Luz e Amor para ti...»

Segue-se do caderno antigo:

1/2/2014

Anjo da Guarda subtil

Que me abençoas tanto

Confirma o meu amor puro

A ti dado e comungado.

Inspira-me, sacia-me,

Torna-me a ti mais unificado.

 

2021-26-III

Anjo da Guarda amado

Subtil companhia inspiradora

Brilha na minha aspiração

Ergue-me na adoração,

Fortifica-me na acção.

1 comentário:

Magga Barbosa disse...

Gratidão. Maravilhoso! Om