segunda-feira, 22 de março de 2021

Poesia de Amor, de Pedro Teixeira da Mota. No rescaldo do dia mundial da Poesia de 2021

No dia seguinte ao dia Mundial da Poesia, aproveitemos para passar de um caderno escrito nestes últimos anos poesia que vale pelo amor sentido e partilhado, tanto mais que nos tempos actuais o que se tenta fazer sentir mais nas pessoas é o medo e não o amor. Logo, sejamos Fiéis do Amor...
                                                     
            Subitamente resplandeceste no céu da minha alma:

            Vinhas leda pelo jardim com teus cabelos luminosos

            E a tua face divina como a lua sorridente brilhava.

            Não pude deixar de te reverenciar e falar

            E na tua voz calma e olhar inteligente

            Discerni uma alma de eleição, um ser do coração.

 

            Conseguimos atravessar a barreira dos desconhecidos,

            E subitamente encontrarmos tantas afinidades

            É como um arco-íris no céu instável citadino.

            Como que dois peregrinos para a mesma Meca

            Que se encontram no caminho e se estimulam

            Para vencer as dificuldades e intensificar a Luz.

 

            Vou agora pelos dias com teu nome a vibrar em mim

            E o amor que por ti brota é comum ao Anjo e a Deus.

            Até onde, por quanto tempo, em que direcções,

            Que descobertas, curas, harmonias e felicidade?

            Confiantes, crentes, amantes, no Divino Ser

            Nos encontramos, comunicamos e comungamos.   

                                                  *****


Chegaste e entraste

Na minha alma e vida,

Na minha casa e ser.

Quem diria que por fim chegarias.


Vou pelo corredor e antevejo-te,

Contemplo as nuvens belas à janela

E o teu nome aparece escrito no beiral.

Chove leve e o meu coração é um Graal.


Tudo se transfigura pelo amor

Estamos prontos para tudo,

Até mesmo para morrer.

Sentimos a grande unidade

Pois um mais um são três.


Estou como o Anjo, Deus e Tu,

O coração arde e irradia.

A tua voz por dentro de mim

Circula e acalma, inspira e guia.


Quanto ao sorriso dos deuses gregos

Ou o mistério das estrelas humanas

Mesmo isso tu incarnas e desvendas,

Ser de Luz, ser de Amor, ser de Paz.

*******

Para ti, meu Amor, para ti

Flui a minha alma e coração,

Raios e sorrisos brotam dela

E fortificarem-te e alegrarem-te

Aspiram, desejam e querem.

 

Meu Amor, Teu ser misterioso

Subitamente irrompeu em mim

E fiquei de tal modo encantado

Que tenho de abrir bem os olhos

E erguer-me, dançar, voar até Ti.

 

Já o dia da vida passou o seu meio

Já numa síntese das 4 estações vivemos

E contudo quanta peregrinação contigo

Meu ser aspira a pôr em acção.

 

Que posso dizer de ti e teu interior,

E do teu sentir para comigo

Senão desejar que a reciprocidade

Nos eleve e aprofunde até à Divindade,

Em criatividade no Bem e na Felicidade.

 

Atravesso o dia por vezes clamando o teu nome,

Ao andar penso que estás ao fim da estrada.

As nuvens brancas já compõem o céu azul.

Assim possam as nossas almas se intensificar 

E ao máximo de Verdade, Amor e Divindade chegar!

                                      

Sem comentários: