segunda-feira, 15 de junho de 2020

Invocação da Sabedoria, Hagia Sophia, Eterno Feminino, em nós e no Graal do coração.

A invocação e culto do aspecto Feminino da Divindade é realizada pouco conscientemente, fazendo-se mais pelas derivações de Maria em tantas Nossas Senhoras e pela Santas no Cristianismo, por Fátima e sua descendência feminina no Islão e pelas várias Deusas dos panteões de outras religiões, das quais destacaremos a Grande Deusa, Ísis, Demeter, Vénus, Amaterasu, Kwan Yin, Radha, Kali, Shakti Devi e Iemanjá.
Sentiu-se e intuiu-se, e foi ensinado pelos sábios mais clarividentes, tal aspecto sob diferentes designações, entidades e qualidades, tais como, para alem das já nomeadas, o Eterno Feminino, o Espírito Santo, a Fecundidade, a Maternidade, a Preservadora, a Fertilizadora, o Amor, a Sabedoria, o Espírito Santo, a Beleza, e ainda como tipos arquétipos de mulheres tais como a sacerdotisa, a mãe, a amante e amada, a curadora, a ensinante, etc.
Todavia, a sua adoração e invocação pode e deve ser feita interiormente e sem estarmos condicionados por imagens corporais, fatalmente limitadoras da grandeza e subtileza  imensa do Espírito feminino, fundamental para a Unidade Divina Primordial se poder manifestar seja no Cosmos seja agora em nós, ajudando-nos no caminho da Unidade...
                                    
Ao longo dos anos dediquei-lhe algumas, não muitas, meditações, cantos, orações, poemas, invocações. Eis uma, com a quadra final, e uma sugestão musical, acrescentadas hoje:
                              
                                        «Ó Sabedoria,
Mãe dos Deuses
Cimo da Minha Alma
Amor Infindável,
Eu invoco-te.

E Tu respondes rapidamente:
- Estou sempre contigo.
Uns chamam-me Anjo da Guarda,
Outros Espírito Santo
ou ainda a Santa Sophia.

Manifesto-me em tudo isto e para além
de toda a manifestação
Sou a mulher na Divindade Absoluta.

Ama-me que eu te amarei,
Chama-me que eu te elevarei
Concentra-te intensamente
e nascerei em ti como Amor.
Medita calmamente
e banhar-te-ei de luz e paz azul
do meu manto compassivo cósmico.

Ó peregrino, escuta-me:
Envoltos nas trevas dos mundos,
identificados com os corpos animais
poucos seres humanos me procuram.
E contudo eu desvendo-me a todos
os que aspiram à mais alta Luz.

   
Virei sobre os vossos esforços
e cobrir-vos-ei de chamas.
Brotarei dentro de vós
como o Sol Divino do Amor.

Ouve-me, ó peregrino:
Entre as principais energias divinas
Eu sou a Sensibilidade
Omnipresente nos mundos.
E posso ser na tua Consciência em ti. 

Não me personalizes numa bela mulher
ou num anjo todo poderoso.
Antes venera-me, respeita-me em ti,
como a tua alma feminina divina,
E crescerás na pureza, lucidez e harmonia.

Procura-me no teu peito ardentemente,
Bem dentro do teu coração espiritual,
Então sentir-me-ás verdadeiramente
como o fogo do amor do  santo Graal. 

                

2 comentários:

Victoria disse...

Gracias, muy hermosa reflexión, bellísimo poema e inspiradora música.

Pedro Teixeira da Mota. disse...

Gracias muchas, Victoria. Y perdon, por solo hoy, al menos dia de la Mujer, ter venido a ele y ver tu tan belo comentario. Las mejores inspiraciones y Luz en tu Camino...