![]() |
| Pintura de Boris Abramov, um discípulo e mestre do Agni Yoga, inspirador aqui: |
I - Nestes tempos de tanta mentira e violência, rodeia-te sempre mentalmente de luz. Onde quer que estejas, vê-te a irradiares luz e a atraí-la do alto, do espaço cósmico e do mundo espiritual.
II - Conforme a força e a intencionalidade dos nossos actos, pensamentos e aspirações brotam raios e emanações ígneos de luz, bondade e amor do nosso espírito e do mundo espiritual, por ressonância vibratória. Saibamos perseverar, saibamos aspirar, merecer e comungar.
III - Para vencermos a inércia, os apêgos, os receios devemos focar no futuro, no que desejamos ver construir-se, realizar-se, materializar-se. Assim, criativamente, venceremos as amarras do passado e abriremos as correntes do futuro.
IV - Quando não tivermos claro que melhor futuro é possível, continuemos a aspirar a um futuro luminoso, pois ele fará crescer as asas, impulsos e raios que nos impulsionarão luminosamente para a frente.
V - Quem atravessa a vida ciente de que existe a eternidade e tenta observar tranquilamente as mudanças constantes no fluxo da vida e das sociedades é pouco afectado pelas ondulações e conflitos e na sua calma vence as dificuldades, hesitações e receios que possam aparecer e emana as forças espirituais clarificadoras e harmonizadoras.
VI - Conscientes do nosso centro, do eu espiritual, e do eixo vertical que nos liga ao mestre, ao anjo, a Deus, saibamos emanar da substância ígnea do coração as melhores orações e emanações, pensamentos e sentimentos, para os que precisam, para o ambiente, para o Cosmos, para o mundo espiritual.
VII - Que os nossos corações possam ser cálices do santo Graal onde os raios cósmicos e espirituais se depositam, e donde os podemos emanar pela nossa aura e psique para o que nos rodeia e por quem oramos, perto ou longe, neste plano de vida ou noutro.
VIII - Cada ser vive no seu mundo subtil onírico, que em cada noite vivencia, e na sua aura de pensamentos, desejos e intenções, que diariamente cria, sofre ou dirige. E é pelas acções correctas e pela aspiração ardente que recebemos o que queremos e merecemos, e que assim melhoramos a qualidade do nosso microcosmos, que um dia se revelará como corpo de glória ou o augoeides
IX - A aspiração ardente que brota do fogo do coração e faz crescer as asas e raios, deve ser acompanhada da abertura e visão do olho espiritual, do 3º olho, a qual, sendo trabalhada pela concentração na forma ou face do mestre ou de Deus que nos é afim (ishtadevata) e a quem apelamos, ou pedimos as suas bênçãos, desenvolve-se mais luminosa e elevadamente.
X - Nestes tempos de tanta informação e contra-informação é fundamental libertar-nos da maioria dos meios de informação americanizados e sionizados, selecionarmos os poucos bons e deles formarmos uma compreensão correcta dos conflitos, e sobretudo praticarmos o recolhimento interior, o aproximar-nos do centro da nossa consciência, do espírito que é o Eu sou e que pode fortificar-nos no observar o mundo desprendida e lucidamente, no agir correcta e multipolarmente, e no ligar-nos mais com a verdade, o bem comum, o mestre, o anjo, o fogo do Amor, a Divindade.


Sem comentários:
Enviar um comentário