terça-feira, 22 de agosto de 2023

Da Sabedoria Perene que Antero de Quental conheceu e transmitiu. Frases: 1ª.

 Este artigo no blogue é destinado sobretudo à página Antero de Quental escritor, que tendo eu fundado há vários anos e que desfrutou momentos de relativo bom acolhimento e interacção, por causa da política bloqueadora, opressiva e fascizante do Facebook, está hoje quase morta, sendo me impossível publicar directamente na página, e apenas partilhar via blogue... Uma desgraça de pulhigrafice..


 1ª frase, de 1886 numa carta de Vila do Conde a sua irmã Ana:

«Eu estou aqui inteiramente só, mas como sempre me dei bem com a solidão, e tenho muito que estudar, estou sempre entretido e satisfeito.»

E nós, quanto tempo estudamos e reflectimos, investigamos e escrevemos sobre certos assuntos que gostamos mais e assim contribuímos com  conhecimento e a sabedoria tanto para uma Humanidade melhor como para a nossa alma espiritual?

Desperte mais as suas capacidades criativas e benéficas, e em uníssono com a alma espiritual luminosa de Antero!

Sem comentários: