domingo, 18 de outubro de 2020

Do Diwan à Dara Shikoh, em Portugal: 2º poema - Do Deus pessoal, do Graal e do amar e ser.

Dara Shikoh - Wikipedia
 Dara Shikoh (1615-1659), numa miniatura mogol.        

                                            II  Ghazal a Deus...

Ó Divindade, porque é que os crentes
 se satisfazem em acreditar emTi
e a mim me deste esta insatisfação
de Te querer conhecer pessoalmente?

- Sempre que clamas e aspiras por mim
tais emanações irradiam  do teu coração
e enchem o santo Graal da demanda de Mim
que se derramará nesta e naquela alma.
Tem paciência, persevera: chegará a tua vez.

Inclinei-me grato por este diálogo interior.
Só posso alegrar-me por cooperar com Deus
e as suas bênçãos poder intensificar
nesta terra e humanidade tão dividida,
corpo místico tão retalhado e ignorado
e, porém, tanta maravilha de amar e ser.

 18-10-2020

                                                                          Xvarnah

Sem comentários: