terça-feira, 30 de abril de 2019

"A Luz". Poesia espiritual, de Pedro Teixeira da Mota. Noite de 30-IV-2019.

A luz que procuramos
A luz que desejamos
A luz a que aspiramos,
Tem de ser acesa por nós
Tem de ser amada por nós
Tem de ser cultivada por nós.

Esta luz misteriosa e volátil
Esta luz interior e tão subtil
Esta luz interior de faces mil,
Chama-nos para a escutarmos
Banha-nos para a invocarmos
Fala-nos para a poetizarmos.

O mistério desta luz que é amor
A sabedoria desta luz que é ardor
A magia desta luz que é resplendor,
Mostra-nos a pobreza nossa
Oculta-se da distração nossa
Envergonha-se da alienação nossa.

Meu Deus, meu Deus clama a luz em mim
Minha amada, clama o amor em mim
Meu Mestre, clama o ser em mim
Meu Anjo, clamo eu em mim.

E assim ergo o Graal para ti
Ofereço a minha luz a ti
Escuto o som divino por ti.
E todo o universo está em ti.

Correm as correntes e as brisas,
Unimos o consciente e o inconsciente,
Anelamos à liberdade espiritual,
Ao diálogo e comunhão consciencial.
Possam a verdade e a paz aumentar,
Possa a estrela divina mais brilhar.

Escrita entre as 22:00 e as 22:22, do dia 30-IV-2019, pelo Pedro.

5 comentários:

Teresa Nascimento disse...

Divino

saturnino disse...

Grato por estas tão simples palavras...DIVINO.
Abraço do Saturnino

Não disse...

Um lindo poema que do princípio ao fim apela à Luz Divina em todos nós.
Seria ótimo que assim fosse, pq todos nós temos um lado escuro e outro de Luz, pelo que que todos deviamos procurarmos a Luz que habita em nós. Tudo é uma questão de consciência e desejarmos do coração que ela habite em nós para sempre.
Grata Pedro por este belo momento.

maria de f´tima dasilva coito de almeida disse...

"LUZ" IMEMSA!

Pedro Teixeira da Mota. disse...

Graças muitas pelas apreciações, Teresa Nascimento, Saturnino, "Não" e, hoje, Maria de Fátima, fazendo-me vir responder e deparar com um atraso grande de resposta agradecida aos primeiros comentadores. Pois, aspiremos com perseverança à descida da luz, e tentemos manter mais o coração em amor, para que o Espírito Divino brilhe mais em nós. Abraços luminosos a todos... Aummm