domingo, 19 de agosto de 2018

Jardins encantados, mais ou menos perenes, e seus ensinamentos. Perto do rio Ul.

 
 Os cães lobos gostam de ser difíceis de ser dançados ou controlados, e guardam os umbrais dos paraísos terrestres---
 As figueiras gostam de se encostar ao muros e dar frescura ou frutos a quem junto a elas passa...
 Que as Fadas existem, dizem-nos as rosas na sua beleza inefável e tão subtil fragrância...
"Adivinha-me, vê-me, cheira-me, ama-me..." 
 Ameixieira bem sagrada, que bem merece pelo muito que ofereceu, de pouso de leitura e brincadeira, e de frutos, ser preservada como Árvore sagrada...
 Chuva de abrunhos violetas, tão belos, numa cor rara de ser usualmente assimilada pela nossa aura...

 Antigas prensas de vinhedos transformados no néctar que alegra e inspira...
 Tronco, qual carranca singrando no Oceano avermelhado das uvas espremidas.. 
 Verde parado
Um carvalho bem altaneiro
Um tipo de acácia...
 
 O calor forte do Verão e a hera que seca, os ciclos na vida que todos nós passamos....
Salgueiro
A nora já não canta a sua água fresca, a pressão das construções modernas esmigalhou o ribeiro e assim a roda da Vida deixou de a alimentar...
Tantas terras e quintas abandonadas, tantas matas incendiadas, tanto por fazer...
A verdura de uma árvore é sempre um convite a sentirmos e cultivarmos a esperança do crescimento e da frutificação
A brisa que faz cantar as folhas e a nossa alma intuitiva a soletrá-las poeticamente...
Na gruta natural que a amoreira e sabugueiro criaram para refrescar as almas na peregrinação da vida.
Meu coração, meu amor, minha fada, meu anjo, assim reza o deus Eco...
Um arbusto nipónico, qual cedro anão, muito sábio no seu modo de crescer em relação ao que o rodeia, levando-nos aos Descobrimentos sempre a poderem acontecer
 
A Mirabilis Jalapa, do Peru, que transplantada para o Ocidente mantém o seu ritmo e abre-se tão bela quão perfumadamente pela tarde...
 
E se estivéssemos mais conscientes das cores que a nossa aura está a ter a cada momento?
                                            Saber dar frutos com regularidade e perseverança
 O poço de comunicação com as profundezas e as águas do inconsciente. Quando olhares, vozes, pedras e objectos não acolheu? E o nosso poço vital e espiritual, enchemo-lo de água e derramamo-lo benignamente, harmoniosamente?
                   Harmonias das pedras humanas e das árvores ao divino, auras nossas que se expandem
 Diz-me, diz-me, se palpitas e queres voar comigo e transmutar-te no momento único, Ichi-go ichi-e?
Árvores com espíritos da Natureza, ou modeladas etericamente por eles
Espiralando com as energias telúricas ao Céu solar e divino me ergo...
 
 Na paz do fim dia, recolhe-te e contempla o pôr do sol, medita no sol do Espírito, abraça as árvores e os seres, desperta e sê mais integralmente...
Podas, lutas, feridas, asceses, mortes e renascimentos: preserva o jardim, sê o espírito imortal
 Digamos adeus ao temenos, ao espaço delimitado sagrado do jardim sempre encantando e onde o lobo e a dríade comungam as ligações da terra e do céu, que nós tanto, tanto, mais podemos realizar maravilhosamente, conscientemente, para o bem e harmonia do planeta e de todos os seus seres, sem guerras nem imperialismos mas na sabedoria, ecologia e fraternidade divina...
Apontamentos breves de uma visita a 18-VIII-2018. Nà zona do rio Ul.... Ultreya...
E uma flor vizinha, tão delicada e divina, para nos avizinharmos mais da Divindade e Sua presença subtil e bela, neste fim de comunhão:

Sem comentários: