terça-feira, 22 de junho de 2021

Mais um atentado grave à liberdade do pensamento e da informação perpretado pelo U.S.A.

 Consumou-se hoje mais um grave crime contra a liberdade de pensamento e de informação cometido como não podia deixar de ser pelo governo dos Estados Unidos da América, responsável pela maior parte das perseguições de tais direitos essenciais, das quais as mais paradigmáticas são as de Edward Snowden refugiado na Rússia e Julian Assange a morrer há anos de estrangulamento prisional em Inglaterra.

                                     I once lived with Julian Assange — and he's making a big mistake |  TheArticle

O crime é este: o website da televisão iraniana Press. Tv acabou de ser interdito, bem como outros canais shiaa (Karbala TV, Al-Kawthar e Al-Masirah), apreendidos pelo pretenso defensor da democracia, USA, no fundo num acto cibernético de terrorismo, contra um  povo que teve recentemente uma eleição democrática e que apoiou por grande maioria as linhas de integridade que têm pautado a política nacional e internacional justa do Irão.

Se formos à pagina na web da Press Tv o que encontramos a partir de agora, e não sabemos por quanto tempo, é:

                            Image

Para muitas pessoas, milhões no mundo a Press. Tv era um dos poucos canais em línguas ocidentais, inglês e francês, que dava as notícias mundiais e mais particularmente do mundo shia e do golfo pérsico, não seguindo as directrizes e narrativas deformadas e manipuladoras do imperialismo anglo-saxónico, do wahabismo saudita e do zionismo israelita.

Por exemplo, no meu caso, sem ter nem ver televisão, só consultava dois websites quanto ao que se passava no mundo: a RT.com, russa e Press.tv, iraniana. Pois a partir de hoje deixo de receber algumas informações fidedignas do que se passa na Síria, Afeganistão, Iraque, Irão, Palestina, Líbano e países do Golfo Pérsico, embora o site russo também dê algumas.

Como compreender este abuso de poder, senão por uma linha agressiva da aliança USA-Israel contra o Irão, há muito tempo bloqueado por sanções iníquas que os governos norte-americanos lançaram?

                                         Prof Marcello Ferrada de Noli on Twitter: "#WARMONGERING basic statistics: #US  military bases surrounding #Iran, n= 43 (at least, and excluded US Navy  deployment). #Iran military bases surrounding #US, n= 0 #svpol…       

Quererá isto dizer que eles estão cada vez mais interessados em provocar à guerra o Irão, sabendo-o quase isolado na região e rodeado de dezenas de bases norte-americanas,  temendo que ele um dia possa produzir também armamento nuclear, tal como USA e Israel possuem em abundância na região, e sabendo que o Irão foi recentemente decapitado dos seus dois comandantes, Qassem Soleimani e Abu Madhi al-Muhandis (Luz e amor nas suas almas!)  que tinham derrotado a Al-Qaeda na região e fortificado a resistência ao eixo do mal israelo-americano-saudi, tão apoiado pela desgraçada da direcção da União Europeia?

                                                 

Estes questões só concederão a sua resposta nos próximos meses ou anos, mas deveremos calar-nos e submeter-nos a mais esta opressão do livre pensamento no séc. XXI, pois se já repudiável era a mensagem que o Sistema da Alta Finança Mundial e o Imperialismo USA tentam transmitir com a prisão de Julian Assange, ou seja, não levantem a voz contra os nossos crimes senão são presos, ou agora novo repúdio não deverá erguer-se contra os tentam impor a obrigatoriedade de só recebermos informação fornecida pela distorção dos medias arregimentados pelo sistema, e que basicamente fazem propaganda das ideologias, empresas e interesse norte-americanos e de uns poucos dos seus aliados ou coligados?

                                     These 10 companies control everything you buy | The Independent | The  Independent

Quem adivinharia no final do séc XX, que o século XXI seria cada vez mais o da opressão e da tirania? Haverá lugar para sonharmos com a emergência de líderes sábios, justos e libertadores, ou lutarmos por tal, nos modos criativos e educativos que nos desafiam? Ou teremos de reconhecer que estamos mesmo numa época exterior de trevas crescentes e só podemos é trabalhar na luz interior e no amor, apenas agindo localmente e pensando internacionalmente, caso do twitter, onde muitas vozes (tal Rania Khalek, Suribelle, Eva Karena Bartlett, Shahara Islam Fatema e @VanessaBeeley) protestam contra tal autoritarismo belicoso e sanguinário? 

 Pela tradição dos Cavaleiros do Amor, europeia, portuguesa, indiana e iraniana devemos lutar, pelos modos intuídos ou dharmicos, ainda que de preferência não violentos, em ahimsa...

       Oremos para que o Irão e os Shia no mundo saibam resistir a este ataque do eixo do mal e consigam vencer, inspirados pelos seus Imams e mestres, tal Ali : 

                                            

Sem comentários: