A comunicação e comunhão com os Anjos é uma arte difícil de ser realizada nos nossos dias de tanta informação e relacionamento horizontal, já que a comunicação digital inunda as pessoas de uma mundanidade quase sempre dispersiva e frequentemente dilacerante, tanta é a opressão e violência de alguns governos, organizações e seres, tanta é a superficialidade e instintividade de muito conteúdo transmitido.
Ora os estados anímicos propícios a tal sintonia subtil angélica são deste modo perturbados, enfraquecidos e as pessoas perdem tais contactos e ligações que as poderiam inspirar e fortalecer, já que entre a Divindade e a Humanidade existe toda a imensidade de seres luminosos, muitos deles sendo elos necessários para que a intensíssima Luz Primordial e o Amor original sejam redimensionados e transmitidos apropriadamente, ou seja, para o nosso nível de frequências psíquicas, neuronais e electro-magnéticas.
Podemos então nas nossas práticas espirituais diárias reservar alguns momentos à lembrança, saudação, comunicação e comunhão com os Anjos da Guarda e da Cura, os Arcanjos nacionais e mundiais e as demais hierarquias celestiais, abrindo-nos a uma consciencialização sensível maior deles e das bênçãos divinas que podem descer sobre nós e sobre o planeta.
Será pois a nossa lembrança e a nossa aspiração que intensificam a ligação angélica e que acendem com eles mais a invocação da presença espiritual e divina no nosso peito e coração.
Será por esta sintonia de amor, de atracção unitiva entre seres psico-espirituais que suscitamos a aproximação sentida deles, mesmo que seja mais por uma ampliação de subtileza de sensibilidade interna nossa e não tanto pela aproximação espacial deles.
Vários momentos ao longo do dia podem ser oportunos ou indicados, tal como ao levantar e deitar, e daí tanta oração conhecida e útil para tais momentos, na meditação ou oração, no banho, na refeição, na arrumação do quarto e da casa, no cimo da montanha ou no fundo da vale, nas sementeiras ou colheitas, no cuidar e no amar, ou ainda quando pedimos a sua intermediarização, ao orarmos por alguém.
- "Anjos da Guarda, Anjos da Cura, Arcanjos nacionais e mundiais, espíritos celestiais cósmicos e divinos nós vos saudamos e invocamos, com muito amor e na aspiração espiritual e divina...."
Podemos utilizar para a nossa meditação e oração algumas imagens de anjos, que tanto ajudarão a focar a nossa actividade mental, como a criar um molde nos planos subtis e espirituais, que tenderá a atrair por ressonâncias psico-mórficas as energias e os seres correspondentes.
Cada pessoa poderá, ou mesmo deveria, ter algumas imagens mais presentes dentro de si, seja as que nas suas meditações mais inspiradas ao longo da vida recebeu interiormente pelo seu olhar e ver espiritual, seja as que vai encontrando e mais gostando em igrejas, museus, livros e na net.
Uma passagem muito recente por Beja rumo a Serpa permitiu-me contemplar de novo a bela igreja e convento da Conceição. À sua história e simbólica religiosa e amorosa, à qual se veio a ligar a célebre soror ou freira Mariana Alcoforado (1640-1723), me refiro num outro artigo deste blogue https://pedroteixeiradamota.blogspot.com/2019/08/beja-sagrada-altar-do-amor-igreja-da-n_19.html., e vou então agora apenas acrescentar algumas imagens recolhidas na igreja da Conceição em Beja e que me parecem dignas do nosso eventual entesouramento psico-mórfico angélico e espiritual...
Um anjo de banho, água, baptismo... |
As forças divinas criativas, angélicas, amorosas e espirituais controlam energias instintivas e telúricas e elevam-nas para a fecundidade abundante das Humanidades...
Sem comentários:
Enviar um comentário