sábado, 5 de abril de 2025

Doze pinturas de Nicholai Roerich realçando a missão histórica e espiritual da Rússia, tal como vemos nos nossos dias. Boas para contemplação.

 Doze pinturas do mestre russo  Nicholai Roerich (1874-1947) que contêm imagens e símbolos  da missão histórica e espiritual da grande Rússia, neste momento tão invejada e atacada pelos parvinhos ocidentais mais fanáticos no seu ódio à Rússia, aos seus grandes seres e ao seu destino-missão-dharma, tão sondado e anunciado por S. Sérgio de Radonega, S. Serafim de Sarov, Dostoievsky, Berdiaef, Soloviev, Bulgakov, Florensky, Alexander Dugin, e sua filha Daria Dugina Platonova (muita luz e amor na sua alma martirizada!)

                  
Uma das almas heroicas da Rússia, invocando o fogo cósmico e a sua invencibilidade!
Vencer as forças não razoáveis, ou mesmo demoníacas. O herói vence a mítica serpente dragão, Zmei Gorynych. Pintura de 1942.
                  
A Mãe do Mundo, o Princípio Feminino da Divindade, contendo e oferecendo-nos como face de Deus a bandeira da Pax pela cultura, a verdade, a ciência, a religião, o amor, a multipolaridade.
A Bandeira do Pacto da Paz, criada por Roerich, em 1935, nas vésperas da II grande Guerra, no  para proteger cidades e monumentos e que foi apoiada por alguns governos.
Ler livros, escrever bons livros é uma arte que liga harmoniosamente a Terra e o Céu, e pela qual entramos no Livro dos Livros ou Livro da Vida.
"O Mensageiro", apressando-se no fogo do seus propósito emissão. E assim somos todos nós, se não nos deixarmos iludir, amilhazar, infrahumanizar..
O Espírito Santo, entre Anjos ou Arcanjos, pintado por Nicholai Roerich, numa abóbada de uma igreja, numa boa mandala para contemplação e invocação em nós..
Uma das pinturas contempladas para cura: S. Pantaleão, mestre das ervas medicinais, e de quem relíquias chegaram a Portugal, Porto, Tomar...
Uma das bandeiras do Futuro, com a representação do mestre dos reinos Himalaicos, Himaváticos.

S. Sérgio de Radonega (1314-1392), mestre espiritual da Rússia, lembrando-nos que devemos aceder ao templo divino na terra, no íntimo da nossa alma
S. Jorge, os santos e mestres, vencendo com a Rússia as forças demoníacas do planeta, e podemos dizer, sem errar muito na actualidade, da oligarquia ocidental, dos políticos e jornalistas europeus vendidos ao Fórum Económico Mundial e à Open Society, da NATO e da desgraçada direcção da União Europeia...
Que o futuro da Humanidade seja feliz e bem iluminado pela Divindade e pelos grandes seres. Que a multipolaridade justa e fraterna triunfe... Aum Agni Aum.

Sem comentários: