segunda-feira, 21 de maio de 2018

Manuela Nogueira, sobrinha neta de Fernando Pessoa, na sessão sobre Pessoa e os irmãos Santa Rita. Oeiras 2018.

Manuela Nogueira, sobrinha neta de Fernando Pessoa, e sua filha Inês, intervêm na parte final da sessão de homenagem aos irmãos Santa Rita: o pintor Guilherme de Santa Rita, mais conhecid como Santa Rita pintor, recentemente homenageado nas Belas Artes de Lisboa, e o escritor Augusto de Santa Rita, e finalmente a Fernando Pessoa. Foram oradores Guilherme de Santa Rita, João Mcdonald e Pedro Teixeira da Mota, os quais também intervêm no diálogo gravado em vídeo e bastante testemunhal sobre Fernando Pessoa, já que a sua sobrinha neta Manuela Nogueira esteve presente.
Realizado no palácio dos Arciprestes, numa organização da Fundação Marquês de Pombal, no dia 20 de Maio de 2018, dia tradicional do Espírito Santo.
      Optámos por não gravar as intervenções dos oradores para deixar o espírito soprar contextualizadamente sobre os que estiveram presentes, mas os testemunhos sobre Fernando Pessoa têm mais relevância e audiência pública pelo que cerca de trinta   minutos ficaram perenizados. 
       Seguem-se algumas fotografias da sessão e de algumas almas  que de um modo ou outro participaram no campo unificado de energia informação e consciência mais de uma vez invocado ou sentido e que no fim, na voragem do tempo conviveram ou conversaram luminosamente.
A retorta alquímica das experiências, e como deveríamos ver-nos de fora para dentro....

                                                  Guilherme Santa Rita e o João MacDonald
                                    A beleza de algumas das participantes alegrou o astral
                  A convivialidade humana de gente interessada na cultura e amiga é de um valor imenso...
Sabermos ser justos e não nos deixarmos levar pelas aparências e preferências é um desígnio elevado das almas e que devemos meditar de quando em quando....
Anjo de Deus. Por Ivo Alexandre, em exposição no palácio dos Arciprestes.
                         

Sem comentários: