sexta-feira, 9 de março de 2018

(1) Diários e suas meditações, visões e ensinamentos. Do espírito e da aspiração mística.

Trancrições de compreensões, vivências, intuições e ensinamentos registados em diários ao longo dos anos...

Os santos e santas bem  irradiantes do espírito neles, ou da suas qualidades, mais ou menos conscientes de tal, estão bem representados com uma auréola sobre a cabeça, sinalizando assim, para quem sabe,  que a estrela do espírito estava neles bem activa, quase que visível nas suas emanações subtis mas sensíveis.
Seres mais identificados ao Espírito....
***
Meditação matinal, com aspiração mística a Deus, tendo visto formar-se no olho espiritual uma pomba branca a esvoaçar para cima. Houve utilização de quando em quando da frase semente: "Eu sou o espírito livre de desejos".  
Tive uma consciencialização que o Espírito Santo é essencialmente o espírito individual.
***
Assim como um móvel manchado adquire uma cor pura  se lhe dermos com cera, assim a alma lava-se e brilha mais com a aspiração e a meditação em Deus.
****
Vou a um cemitério. A oração que brota é: "que Deus nasça nos nossos corações". 
Saber entrar na elevação própria ou adequada dos sítios é saber sentir ou discernir as necessidades e anelos de cada ambiente e dos seus seres e agir psiquicamente correctamente, harmoniosamente.
***
Um sinal de meditarmos bem, de estarmos dignos de receber a Deus é termos a visão de Nossa Senhora com o bebé, com a criança pura, ao colo. 
No fundo, Santo António visto com o menino fisicamente ou apenas espiritualmente significa o mesmo: um ser que merecia receber ou sentir a presença divina.
****
 É Domingo, os golos atravessam o ar. O país  anda ao rubro aos Domingos, dia do Senhor, mas por causa do futebol e não por causa de Deus ou em elevação mística de comunhão com o seu amor. Mas certamente que há fraternidade, libertação de tensões e o prazer de jogar, de se entusiasmar pelos outros que são assumidos quase como eles presperto e sobretudo o futebol para muita gente é a religião que mais sentem, pois religam-se com os outros do mesmo clube e expandem a sua consciência até ao tamanho do estádio...
****
Quando estamos com pessoas que não estão muito harmonizadas nem polarizadas nas suas energias para a sintonização e elevação a Deus, ao Bem, torna-se difícil não nos envolvermos nas suas personalidades e desejos, nas suas carências e frustrações, nos seus bloqueios e sombras e e que são então um mar impetuoso  de energias diversas influenciando quem as rodeia ou que mesmo à distância pela voz, a intencionalidade e o telefone nos tocam, nos envolvem, nos perturbam. Estarmos conscientes do ponto de saturação é importante pata que não deixemos ou a irritação ou o enfraquecimento apanharem-nos
*****
Onde está o Anjo da Guarda?
O Anjo vive num plano espiritual elevado, e de lá, quando meditamos e oramos ou quando há alguma necessidade forte nossa,  urgência ou apelo,  envia energias que podem ser sentidas, vistas e recebidas por nós de diversas formas e em diferentes níveis.
Por vezes podemos contemplá-los nas alturas, seja interiores seja exteriores,  outras vezes  nas distâncias. 
O mais forte e raro é quando ele mesmo desce sobre nós, e paira sobre nós, ou atrás de nós. 
Por vezes pode projectar uma energia ou imagem sua numa parede, num muro, num monumento, numa árvores...
Certamente há muitas outras formas de o Anjo da Guarda se manifestar...
Saibamos descobrir, merecer, receber as nossas com regularidade, lembrando-nos mais dele durante o dia a dia...

Sem comentários: